O que é Parkour?

10/01/2011 19:13

 

Le Parkour (Lê Parnokur) é um esporte, um pouco parecido com  artes marciais, no qual os praticantes não evoluiram da condição de macaco e, portanto tentam trepar em tudo, mas obviamente menos trepar em mulher.

Outra definição conhecida é um tipo de fuga praticado na maioria das vezes por Corintianos, muambeiros da 25 de março, assaltantes, ladrões de galinhas ou simplesmente pessoas que não tiveram sucessos em outros esportes, tentando sem sucesso imitar o Jackie Chan e o Mario.

 

Origem

Inicialmente, quem criou o parkour foi o Akira. Os criadores foram vagabundos que num tinham o que fazer e foram inventar de pular carteira de escola. Há relatos que também pode ter se originado em Caruaru - PE (Isso mesmo! A cidade de Jeremias!), pulando carteira de escola ou simplesmente brincando de amarelinha, inicialmente chamado de "Pular como orangotango no cio", mas a expressão foi censurada por Super Nanny, que achou impróprio para as crianças e colocou os criadores no "cantinho da disciplina". Após sofrerem horrores,   um francês chegou e invocou o nome de Dercy Gonçalves, rebatizando o esporte como " Le Parkour ". O nome foi inspirado numa marca de papel higiênico lá da frança chamada "Lim Parku".

 

 

Onde surgiu esse nome?

O Le Parkour ou Lã Dore de mi Parkour era chamado até 1960 de JUMP STYLE MONKEY ou MORTAL DUPLO CARPADO DOS SANTOS O nome Parkour foi inventado por David Belle ao tentar levar a técnica dos macacos para a Europa, porém muitos dos franceses tiveram fracasso ao praticá-lo, e muitos deles eram levados aos hospitais da França com grandes bolhas de sangue na cabeça, talvez isso denominou o nome Parkour, devido um remédio francês chamado Atroveramé que cura bolhas de sangue ou algo semelhante!

 

 

Quem são os praticantes de Le Parkour?

Como eu disse, antes eram somente os macacos. Mas hoje esse  esporte é praticado também por:

Corintianos: Em sua maioria. Quase 80%

Amigos de Corintianos: Influenciado pelos seus miguxos!

Bandido: Praticam para fugir da policia. Apesar que  todos os praticantes pode ser incluído na categoria Corintianos

Pseudo-rebeldes/filhinhos de papai americanos Não tem o que fazer á noite, saem na rua pra pular guias, tijolos e bueiros para depois correr para mostrar para seus amiguinhos(as), papais e mamães como se quebra um osso de forma radical!

Fracassados em outros esportes: o nome já diz tudo. Normalmente ex-skatistas, ex-bailarinos, ex-maratonistas, ex-atiradores de discos, ex pilotos de F1, etc.

Sadomasoquistas: Vivem com o braço quebrado, perna quebrada, até que um dia batem a cabeça e morrem! Espécie em extinção.

Nerds: Tentam com esse esporte desafiar a lei da gravidade. Ver Sadomasoquitas, acima.

Artista de circo: Coloca em prática nas ruas para fazer tudo que aprendeu no circo pra ver se ganham um troco pra inteirar o almoço.

Seres sem infância: Muitos praticantes praticam, para recordar os tempos em que tinham 5 anos e adoravam subir em árvores com o objetivo de se mostrar para o primo mais novo, que esse por sua vez, não conseguia... Alguém numa noite falou: "Le parkour é desculpa para voltar a ser criança...".

Seres alegres e liberais: Pessoas que adooooram  pular e saltitar por ai. Em sua maioria Bambis,Pererecas,Gazelas e Veados alegres.